Palmas registra três novos casos suspeitos de Moneypox

Desde que a enfermidade começou a ser monitorada em Palmas, em 1º de agosto deste ano, até esta quarta-feira, o documento aponta 146 notificações para monkeypox.

Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (Cievs) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas disponibilizou o boletim epidemiológico semanal da monkeypox. O documento informa que foram registrados três novos casos suspeitos da doença, confirmados no período entre 18 a 24 de dezembro. 

 

Desde que a enfermidade começou a ser monitorada em Palmas, em 1º de agosto deste ano, até esta quarta-feira, o documento aponta 146 notificações para monkeypox. Foram descartados 101 casos, confirmados sete e 38 seguem em investigação. Dentre os pacientes, 82 notificações suspeitas foram de pacientes mulheres e 64 de homens. 


O Cievs reforça que na presença de sintomas como erupções cutâneas em qualquer região do corpo (incluindo região oral e íntima), febre de início súbito, dores de cabeça, fraqueza e dores musculares, a população deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência para avaliação criteriosa dos sintomas apresentados.

Comentários (0)