Parceria leva jornalistas uruguaios ao Jalapão

Crédito: Emerson Silva/Seden

Em uma parceria inédita, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet/TO) e o Círculo de Periodistas Especializados em Turismo do Uruguai (Cipetur) realizam na próxima semana a primeira edição internacional do projeto Caravana do Turismo. Representantes das duas entidades visitarão os principais pontos turísticos da Capital tocantinense, Palmas, e do Jalapão, visando à divulgação internacional dos dois destinos. “Ficamos interessados, porque a Discovery Chanel elogiou o Jalapão e queremos destacar o potencial turístico e cultural do Tocantins”, conta o presidente do Cipetur, Roque Baudean, revelando que serão produzidas matérias para um jornal, duas revistas e uma emissora de rádio voltada ao público latino de Miami (EUA). O jornalista se refere à gravação da nova temporada do reality show Largados e Pelados na região, entre os meses de julho e agosto. Neste desafio de sobrevivência, um homem e uma mulher precisam sobreviver em um ambiente hostil, sem roupas ou utensílios, durante 21 dias. Reconhecido por suas belezas naturais – como as cachoeiras da Velha e do Formiga, os fervedouros, as dunas, a Serra da Catedral – , o Jalapão já foi cenário para diversas produções nacionais e internacionais, entre elas os realities Desafio em Dose Dupla (2016) e Survivor (2009), os filmes Deus é Brasileiro (2003) e Xingu (2011), e as novelas da Rede Globo, Araguaia (2010) e O Outro Lado do Paraíso, que estreia no próximo dia 23 de outubro. O projeto Caravana do Turismo é uma iniciativa da Abrajet/TO, criada para incentivar a divulgação jornalística dos atrativos turísticos do Estado. Desde a sua primeira edição, em 2001, a Caravana já percorreu 25 pontos localidades do Estado. A última edição contemplou o Carnaval de Gurupi, no mês de fevereiro.

Comentários (0)