Pratos do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu fazem sucesso na Graciosa

Com muita criatividade e ingredientes queridinhos pelos palmenses, os chefs que participam neste final de semana da ação de divulgação do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), na Praia da Graciosa. Onde as pessoas podem experimentar algumas das delícias que estarão concorrendo ao melhor prato deste ano. A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur), em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá nos dois próximos finais de semana, sendo o primeiro até domingo, 15, das 18 às 22 horas, dentro da programação do Palmas Férias 2018. Com bom humor, a chef Maria do Bonfim comemora a aceitação do seu prato, o “Arroz Maria Bonita”, segundo ela, a preparação teve a inspiração no prato preferido pelo rei do cangaço, preparado por Maria Bonita todos os dias cedo para dar “sustância” ao dia cheio que Lampião tinha todos os dias. “Meu netinho estava com fome, aí fui olhar na geladeira tinha carne de sol, queijo e creme de leite, então misturei tudo e ele amou, então quando fui me inscrever para o FGT, pesquisei e vi que era mais ou menos o que Maria Bonita preparava para o Lampião, então, acrescentei a banana frita, e está sendo um sucesso aqui na divulgação”, afirmou a chef. Segundo a diretora de Promoção e Eventos da Agtur, Renata Oliveira, esta ação trata-se de um pré-lançamento dos pratos, onde a cada final de semana, 15 participantes poderão comercializar os pratos que concorrerão aos melhores do 12º FGT nas suas respectivas categorias. Ela ainda ressalta que serão mini porções, com preços reduzidos, ou seja, cada uma delas serão comercializadas no valor de R$ 5 a R$ 7,00. Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, a intenção é aproveitar o fluxo de pessoas que passam pela Praia da Graciosa, tanto os palmenses, quanto os turistas, muitos deles vindos de outros municípios do Tocantins, para convidá-las para o festival, e também que eles tenham a oportunidade de experimentar as delícias que serão servidas durante o evento. “Em um lugar tão frequentado como este, a divulgação do evento se amplia”, ressaltou Assis.

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