Quando solicitar atendimento do Samu

Campanha nas redes sociais explicando sobre o atendimento de urgência e emergência das equipes que atuam no serviço

Para explicar como funciona o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretaria Municipal de Saúde  (Semus) está com campanha nas redes sociais explicando sobre o atendimento de urgência e emergência das equipes que atuam no serviço, com foco principal na orientação sobre em quais casos as equipes devem ser chamadas. Durante um mês, a comunidade poderá acompanhar e compartilhar por meio dos perfis nas redes sociais da Secretaria de Saúde (@semuspalmas) e também da Fundação Escola Pública de Saúde de Palmas (@fesp)  posts com orientações ilustrativas sobre o atendimento do Samu. De acordo com o médico regulador, Ubirajara Cruz, o serviço recebe cerca de 140 ligações por dia pelo telefone 192, sendo que parte das ligações é de trotes ou desnecessárias. “É importante que o telefone esteja desocupado. A gente nunca sabe quando vai ser um de nós, ou até mesmo um parente nosso. Quem faz o trote não tem consciência nem civilidade”, alerta. 

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