Resolve Palmas ganha número de WhatsApp para tirar dúvidas do cidadão

Crédito: Aline Batista

O Resolve Palmas vai esclarecer dúvidas dos contribuintes agora pelo WhatsApp (63) 9 9283-7597. O serviço se chama Resolve Responde e é um canal exclusivo para passar informações sobre serviços das unidades de atendimento da JK, Centro de Palmas, e da região Sul. O contato por mensagem instantânea pode ser feito em horário comercial, isto é, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O secretário executivo que responde pelo Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque, frisa que não será feito atendimento via WhatsApp, serão apenas oferecidas orientações que ajudarão a direcionar o cidadão aos pontos de atendimento para o primeiro atendimento. “É importante registrar que por este número não serão atendidas ligações, apenas mensagens para tirar dúvidas. Não serão respondidas demandas de outros serviços e não será gerado protocolo. A ideia é ajudar o cidadão a tirar dúvidas sobre serviços oferecidos e quais documentos levar, por exemplo, em um primeiro atendimento e evitar que ele se desloque muitas vezes desnecessariamente aos pontos de atendimento”, ratificou Albuquerque. As duas unidades do Resolve Palmas oferecem mais de 500 serviços diferentes. Por dia, em média, a unidade da JK atende mais de mil pessoas por dia e na unidade Sul mais de 700 pessoas são atendidas diariamente. Entre os serviços oferecidos estão abertura de processos para alvará de construção, alvará sanitário, atualização de cadastro habitacional, licenças, consulta de débitos, emissão de certidão negativa, de habite-se, reativação de inscrição municipal, etc. Também são oferecidos serviços dos seguintes parceiros: Receita Federal (emissão de CPF), Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo de Palmas (Seturb), BRK Ambiental, Sebrae Tocantins e Junta Militar.

 

Comentários (0)