Falta mão de obra: Pátio intermodal busca trabalhadores em outros estados

Pedreiros, armadores e carpinteiros estão sendo contratados pela empresa UTC, responsável pelas obras de implantação da BR Distribuidora na base de distribuição de combustíveis no pátio intermodal ferroviário de Palmas/Porto Nacional.

Trabalhadores são buscados em outros estados
Descrição: Trabalhadores são buscados em outros estados Crédito: Secom

A base de distribuição de combustíveis no pátio intermodal ferroviário de Palmas/Porto Nacional, área do distrito de Luzimangues, está realizando a contratação  e 150 pessoas para atuar em diversas funções.

 

Ao Portal T1 Notícias o engenheiro mecânico da UTC, empresa responsável pelas obras de implantação da BR Distribuidora, Hermilino Viana Lopes Filho, explicou quais profissionais estão sendo contratados.

 

“Estamos contratando pedreiro, armador e carpinteiro. As pessoas que se interessarem podem deixar o currículo no Edifício Executivo Carpe Diem, na 101 sul, próximo a Caixa Econômica Federal. O escritório funciona em horário comercial das 8h as 18h”, informou.

 

Dificuldades

O engenheiro destacou uma das principais dificuldades encontradas pela empresa na contratação: a falta de mão de obra. “Muitas vezes não conseguimos encontrar profissionais no Tocantins e acabamos tendo que recorrer a funcionários de região vizinha como, por exemplo, o Maranhão”, informou.

 

Lopes explicou também que uma das dificuldades é a falta ao serviço. “Só para se ter uma ideia, na semana passada mais de 780 pessoas que temos trabalhando na empresa  faltaram, 78 sem motivo justificado,  a maioria aqui do Estado. Por esta razão fica complicado manter estes profissionais”, desabafou.

 

Plataforma

Quando concluída a Plataforma vai ligar o centro do Brasil aos portos marítimos. Em particular, o pátio ferroviário Palmas/Porto Nacional irá baratear custos e se firmar como alternativa segura de transporte para escoamento da produção. No caso, o combustível será distribuído, além do Tocantins, para o oeste da Bahia, sul do Maranhão, leste do Mato Grosso e parte do Pará.

 

O empreendimento, que ocupa 120 mil metros quadrados, constitui-se na maior obra da BR Distribuidora no País, exigindo investimento de R$ 200 milhões. A base é construída utilizando planta de última geração, esboçando tecnologia de ponta no sistema de carregamento de caminhões de grande porte, em conexão com a ferrovia.

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