O Banco do Brasil divulga balanço da sua linha de crédito destinada a pessoas com deficiência na véspera da abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres (os jogos começam nesta quarta, 29, e vão até 9 de setembro). Criada há pouco mais de seis meses, a aplicação na modalidade de crédito do BB que financia a aquisição de bens e serviços destinados a pessoas com deficiência ultrapassou os R$ 4 milhões em todo o país.
A linha BB Crédito Acessibilidade tem taxa de juros de 0,57% ao mês para quem recebe até cinco salários mínimos ou 0,64% mensais para quem recebe mais de cinco e até 10 salários mínimos. O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa e prestações debitadas diretamente na conta corrente. O prazo é de quatro a 60 meses e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.
O BB é o único banco a oferecer essa modalidade de crédito com recursos do microcrédito. O público-alvo são os correntistas do BB com renda de até 10 salários mínimos e limite de crédito disponível. Importante destacar que é possível comprar equipamentos para si mesmo ou para ajudar alguém que necessite.
Entre os produtos financiáveis estão cadeiras de rodas, impressoras em Braille, adaptações de veículos, andadores e mobiliário acessível. A lista completa de produtos pode ser consultada no endereço bb.com.br/
Comentários (0)