Para agradar clientes, Buffalos lança nova proposta de Espetinhos e Sanduíches

Há menos de dois anos, o grupo da Rede Buffalos expandiu e abriu sua primeira unidade fora do Tocantins. A cidade escolhida foi a pujante Paraupebas – no Pará.

Diego Passoni, proprietário da rede
Descrição: Diego Passoni, proprietário da rede Crédito: Divulgação

Uma rede de espetaria e sanduicheria focada no consumo familiar e na comercialização de produtos diferenciados e elaborados. Esta pode ser a descrição da Buffalos Espetaria e Sanduicheria, que abre a sua primeira unidade em janeiro, em Palmas – capital do Tocantins.

 

A espetaria e sanduicheria é do mesmo grupo da Rede Buffalos Restaurantes, que em apenas 5 anos conquistou o mercado de Palmas  - com duas lojas que se tornaram referencia no ramo de alimentação na cidade. 

 

A Buffalos Espetaria e Sanduicheria inaugura uma nova fase na empresa: a de lojas fora de shopping Center. A explicação para a aposta em um mercado diferente do que vinha sendo desenvolvido e no qual a empresa possuiu menor expertise é a intenção de atingir um público diferenciado.

 

Segundo Diego Passoni, proprietário da rede, nas três lojas dos shoppings centers o público da Rede Buffalos se divide em clientes que almoçam fora por não terem tempo ou cultura de fazer almoço em casa ou em jovens que saem para o happy hour. “Com as unidades fora de Shopping Center buscamos conquistar famílias que saem para lanchar e jantar fora de casa”, explica.

 

A definição do que servir foi fundamental para que a Rede Buffalos pudesse trabalhar o público em questão. “Nas regiões norte e nordeste do Brasil há uma cultura bastante forte do espetinho no final de tarde como happy hour. Resolvemos servir o famoso espetinho, mas em um ambiente elaborado e com outras opções no cardápio”, destacou o empreendedor ao contar que os sanduíches passaram a fazer parte das opções para que o menu pudesse agradar a toda a família.

 

Contribuições dos clientes

A intenção de agradar a todos os clientes foi o que fez com que a Rede Buffalos lançasse pelas redes sociais da empresa uma campanha para que os seguidores do twitter e fans do facebook contribuíssem com sugestões para o cardápio de sanduíches. “Queremos saber o que realmente nossos clientes desejam quando a questão são os sanduíches”, explica Diego Passoni ao comentar que o público está participando e enviando várias receitas.

 

“ Até agora os campões de indicações são os sanduíches que contém carne seca e os que são montados com produtos naturais”, revela o empresário .  Ainda de acordo com Diego a contribuição dos clientes está sendo testada e,  em breve, o cardápio será apresentado contendo todos os sanduíches. “ Estamos aproveitando muitas sugestões”, finaliza o empreendedor.

 

Quem tiver interesse em participar e enviar a sua dica da o cardápio de sanduíches da Rede Buffalos, basta acessar o twitter ou facebook da empresa e enviar a sua sugestão. O twitter é @redebuffalos e o face é https://www.facebook.com/BuffalosRestaurante.

 

Franquia

A ideia de abrir uma nova forma de operação, fora de shopping centers, surgiu quando o grupo que administra a Rede Buffalos de restaurantes iniciou o estudo para franquear a marca.  Segundo Diego Passoni, a consultoria apontou que, com operações apenas em Shopping Center, haveria uma limitação na expansão das franquias.

 

Com esse fator detectado, o empreendedor – em parceria com o Sebrae – passou a estudar maneiras de expandir o atendimento. “Foi aí que encontrados um vazio no mercado e resolvemos atuar nele”, destacou Diego ao explicar que existem poucas casas, nas regiões norte e nordeste, focadas na família e que servem espetinhos e sanduíches.

 

Diego destacou ainda que as lojas fora de Shoppings Centers trazem outro atrativo para os futuros franqueados: baixos custos. O empreendedor destaca que lojas externas tem custo menor de comercialização. “ Em shopping nem sempre a negociação com a administração resulta em acordo lucrativo”, explica. 

 

 

Comentários (0)