Josi Nunes pede à população para fiscalizar compra de votos e denunciar atos ilegais

A candidata à prefeitura de Gurupi solicitou atenção à população para evitar ações que atentem contra a democracia

Josi Nunes (Pros), candidata à prefeitura de Gurupi.
Descrição: Josi Nunes (Pros), candidata à prefeitura de Gurupi. Crédito: Divulgação/Ascom Josi Nunes

Na reta final para o pleito eleitoral, a candidata à prefeitura de Gurupi, Josi Nunes (Pros), solicita atenção à população em relação a ações que atentem contra a democracia e busquem confundir o eleitor sobre seu voto no dia 15 de novembro.

 

“Peço a todos os gurupienses que denunciem qualquer tipo de compra voto ou ações de ilegais que venham a acontecer nos próximos dias. Nossos concorrentes estão desesperados e fazendo reiterados ataques desrespeitosos à nossa campanha”, ressaltou Josi.

 

A candidata destacou que, com o crescimento da sua campanha, os concorrentes têm desrespeitado decisões judiciais e utilizando seus espaços na TV, rádios e redes sociais para disseminar ódio, ataques e desinformação. “Mesmo com as várias ações que ganhamos na Justiça, eles insistem em desrespeitar as decisões e o eleitor”, frisou.

 

Josi Nunes também pediu o voto e o apoio dos eleitores a ela e Gleydson Nato e também aos candidatos e candidatas a vereador e vereadoras da Coligação Agora é a Hora. “Vamos todos nos unir para votar. Voto pela moralidade, pela legalidade, pela competência, pelo respeito às leis e à população”, finalizou.

 

Como denunciar

 

Ao ficar sabendo de qualquer crime ou irregularidade eleitoral, o cidadão deve denunciar o fato ao Ministério Público Eleitoral.

 

É por meio do órgão que a denúncia é protocolada e, caso existam indícios suficientes caracterizando conduta criminosa, encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para possível abertura de processo e tomada das medidas cabíveis (aplicação de multa, impugnação de candidatura, dentre outras punições previstas em lei).

 

O TRE-TO atende em sua Ouvidoria pelo número 0800 6486 800 e pela Ouvizap no número (63) 3229-9600. É possível também encaminhar e-mail para ouvidoria@tre-to.jus.br. 

Comentários (0)