Reeleição de Dircineu Bolina resulta em aglomeração nas ruas sem uso de máscaras

O candidato derrotou Nazaré Amâncio, que ficou em segundo lugar com 43,62% (715 votos)

Dircineu Bolina (DEM).
Descrição: Dircineu Bolina (DEM). Crédito: Divulgação

Terminou em festa o resultado da eleição em Pugmil no domingo, 15, que reelegeu o prefeito Dircineu Bolina, do DEM, com 56,38%, correspondente a exatamente 924 votos válidos. A população invadiu as ruas, aos gritos e sem máscaras, numa verdadeira aglomeração em plena pandemia do novo coronavírus.

 

 

O candidato derrotou Nazaré Amâncio, que ficou em segundo lugar com 43,62% (715 votos). A eleição em Pugmil teve 11,31% de abstenção, 0,76% votos brancos e 3,39% votos nulos. O seu vice é Ângelo Mario, do MDB.

 

Dircineu Bolina tem 67 anos, é casado, com escolaridade de ensino médio completo e declarou ao TSE um patrimônio no valor de R$ 269,5 mil.

 

Dircineu Bolina​

 

Em fevereiro desse ano, Dircineu Bolina, então candidato pelo PSDB, foi eleito para o mandato-tampão, em eleição suplementar, em virtude da cassação da ex-prefeita Maria de Jesus Ribeiro e seu vice, Elton Barros Coelho.

 

Bolina já havia administrado a cidade anteriormente. Quando a ex-prefeita foi cassada, ele era presidente da Câmara de Pugmil. Assumiu a prefeitura interinamente, mas foi afastado quando Nazaré Amâncio foi eleito para comandar o Legislativo. Os dois protagonizaram uma disputa na Justiça pelo cargo.

Comentários (0)