T1 promove live com candidatas de esquerda que buscam uma vaga na Câmara de Palmas

A live será transmitida ao vivo às 19 horas desta terça-feira, 10, pelo perfil do instagram da jornalista Roberta Tum: @robertatumjornalista

Crédito: Divulgação/T1 Notícias

Nesta terça-feira, 10, às 19 horas, o T1 notícias promove live com o tema: Mulheres de Esquerda: em busca de uma vaga na Câmara, com a participação de três candidatas a vereadora de Palmas: Eutalia (PT), Germana Pires (PCdoB) e Charleide (Psol). A transmissão será por meio do perfil do instagram da jornalista Roberta Tum: @robertatumjornalista.

 

Nos primeiros dez minutos, será feita a introdução do tema e o sorteio de ordem das entrevistas. A live será dividida em três partes, com entrevistas separadas de cada uma das convidadas.

 

Nesta reta final, o evento tem o propósito de ceder espaço às candidatas para que a população palmense conheça mais as propostas e tenha ciência da importância de representatividade de mulheres na Câmara Municipal.

 

O tema abrange a discussão acerca da representação de mulheres com perfil feminista, de esquerda e militantes dos direitos na batalha da paridade de gênero na política.

 

Eutalia (PT)

 

Eutalia é especialista em políticas sociais e mestranda em Serviço Social na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Moradora e assistente Social da saúde em Palmas há 23 anos. Foi secretaria municipal na Capital, secretaria estadual no Pará e diretora nacional do MDS no governo da Dilma. É militante feminista da Marcha Mundial das Mulheres; militante da reforma urbana no Movimento Nacional de Luta pela Moradia e militante do Partido dos Trabalhadores desde os 15 anos de idade. Atualmente, a candidata é membro da executiva estadual do PT e secretaria estadual de movimentos populares. Sua história é forjada nas lutas sociais e iniciou sua trajetória política ainda no movimento estudantil secundarista.

 

Germana Pires (PcdoB)

 

Germana Pires é mãe, professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), arquiteta e urbanista, especialista em Planejamento Ambiental e Urbano, Mestre em Desenvolvimento Regional pela UFT, Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional pela USP. Foi Secretária de Desenvolvimento Urbano; Presidente da Fundação de Meio Ambiente; Secretária de Planejamento e Gestão e Secretária Executiva de Educação do Município de Palmas. Germana também trabalhou com assistência técnica a movimentos de moradia, foi do movimento Nacional de Reforma Urbana e foi Conselheira Nacional das Cidades. É Coordenadora da União Brasileira de Mulheres no Tocantins, capoeirista e participa do Movimento Cadê Salomé.

 

Charleide (Psol)

 

Mulher preta, periférica, feminista e cabeleireira, Charleide é portuense, mas reside em Palmas há 25 anos, onde milita em defesa dos direitos humanos e é voluntária da Casa 8 de Março. A candidata luta contra a violência doméstica, é agente de proteção de crianças e adolescentes na Capital e fundadora e coordenadora da Casa Pérolas Negras, no Jardim Taquari.

Comentários (0)