Em Araguaína, Ricardo Ricanato diz que pretende “trazer as empresas para o esporte”

Candidato disse que uma de suas propostas é a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte com foco na profissionalização de diversas modalidades esportivas.

Crédito: Divulgação

Durante entrevista ao canal esportivo Sem Papel e Tinta, realizada no sábado, 20, em Araguaína, o empresário e candidato a deputado estadual, Ricardo Ricanato (PV), disse que uma de suas propostas será a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte com foco na profissionalização de diversas modalidades esportivas.

 

Ricanato diz que a implementação da lei irá estimular as empresas a investirem no esporte. Ele, como empresário também do setor, afirma conhecer a realidade e que muitas empresas até tentam investir, mas não conseguem destinar recursos para tal finalidade, dificultando a participação das mesmas no esporte.

 

“O empresariado quer ajudar de alguma forma, mas eu vejo que ele está enforcado. Não consegue destinar um recurso ou o que não é suficiente para ajudar como gostaria. Com a Lei de Incentivo ao Esporte, ele vai passar parte do valor que pagaria de ICMS como patrocínio ao clube. E o incentivo que ele repassar ao clube, poderá chegar na Secretaria da Fazenda (Sefaz) e abater esse valor do imposto devido. E o clube vai expor a marca dele trazendo o empresário para perto, criando uma relação de sinergia”, ressalta o candidato a deputado estadual.

 

Ele acredita que uma saída para o esporte amador é a criação da Lei de Incentivo ao Esporte. “É algo quem tem em outros estados e que funciona muito bem. É uma lei que já existe a nível federal. Não é inventar a roda ou algo impossível. Vamos pegar o exemplo de como essa lei de incentivo tem funcionado em outros estados e aplicar no Tocantins”, explica Ricardo Ricanato.

 

Visitas a praças esportivas

 

Ainda em Araguaína, o candidato a deputado estadual e também esportista acompanhou um jogo de futebol e aproveitou para verificar a estrutura de algumas praças esportivas do município. Ele lamentou a situação em que encontrou tanto no Ginásio de Esportes Neblina como no Estádio Leoncio Miranda (Mirandão).

 

“Me entristece ver um projeto como o do Estádio do Mirandão, em que eu participei desde o planejamento até o lançamento da pedra fundamental, em 2006, como subsecretário de Esporte, estar nessa condição de falta de manutenção e cuidados”, afirma Ricardo.

 

O esporte é uma das bandeiras de trabalho do candidato por acreditar que é uma importante ferramenta de inclusão social de jovens e adolescentes e que precisa de mais atenção. “Pretendo trabalhar junto aos municípios do nosso estado para a construção de novas praças públicas e recuperação e manutenção das já existentes. Vejo que muitos deixam o esporte em segundo plano e não conseguem enxergar que ele é uma grande ferramenta de inclusão das nossas crianças e adolescentes”, finaliza.

Comentários (0)