Em carta, juristas defendem a democracia e manifestam apoio a Lula

"Assinamos esta carta pela eleição do presidente Lula já no primeiro turno das eleições gerais de 2022, pela democracia, pela vida e pela ética na Administração Pública", diz a carta.

Crédito: Divulgação

Juristas do Tocantins de diversas áreas e carreiras divulgaram carta nesta terça-feira, 27, para defender a liberdade, a democracia e declarar apoio ao candidato à presidência, Lula (PT). "Assinamos esta carta pela eleição do presidente Lula já no primeiro turno das eleições gerais de 2022, pela democracia, pela vida e pela ética na Administração Pública", diz um trecho.

 

No documento, o grupo defende: "o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato que melhor reúne as condições políticas de encerrar esse quadriênio de barbárie, que ceifou quase 700 mil brasileiros e brasileiras, pais e mães, filhos e netos, irmãos e irmãs, amigos e amigas queridos que se foram pelo negacionismo doloso do atual governo".

 

Para os juristas, "cogitar um segundo turno com um inimigo confesso da democracia e da ordem legal não condiz com a responsabilidade democrática que se espera neste momento difícil do nosso país. Não podemos tolerar a extensão de discursos de ódio, que tem estimulado tantas condutas violentas que separam os brasileiros".

 

Assinam a carta os advogados Nile William Fernandes Hamdy, conselheiro da OAB Tocantins, professor de Direito do IFTO, Marlon Luz Costa Amorim, defensor público, ex-defensor público geral do Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro Filho, advogado, ex-diretor do Conselho Federal da OAB, ex-presidente da OAB, Edy César dos Passos Júnior, advogado e professor universitário, Jander Araújo Rodrigues, advogado, ex-procurador de prerrogativas da OAB, dentre outros.

 

Confira o texto assinado pelos juristas na íntegra neste link.

Comentários (0)