PM inicia deslocamento de 380 policiais para reforço no interior durante as eleições

Os policiais militares serão empregados preferencialmente nos locais de votação, nas áreas de cartórios eleitorais, locais de totalização e apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte

Crédito: Divulgação/PMTO

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) iniciou o deslocamento de aproximadamente 380 policiais da capital para o reforço de policiamento no interior durante o período eleitoral. Por meio da Operação Eleições 2022, a PM vai atuar nos 139 municípios entre sexta-feira, 30, até segunda-feira, 03 de outubro.

De acordo com o comandante-geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Polícia Militar estará com um efetivo total de 3,3 mil profissionais empregados, incluindo os alunos praças e o efetivo administrativo da capital.

"Hoje estamos iniciando a movimentação dos policiais militares da capital que serão de grande ajuda para o policiamento no interior. Estes profissionais estão empenhados e dispostos a contribuir para a manutenção da ordem pública para que a população possa exercer seu direito ao voto e cidadania", destacou o Coronel. 

Conforme a PM, a operação será executada diuturnamente com envolvimento de todos os policiais militares da ativa. Entre eles, estarão os alunos do Curso de Formação de Praças, de todos os polos educacionais, que serão empregados a fim de cumprirem o estágio policial, acompanhados de policiais já formados.

Os policiais militares serão empregados preferencialmente nos locais de votação, nas áreas de cartórios eleitorais, locais de totalização e apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Comentários (0)