Acabei de postar um comentário no facebook que acabou me transportando pra cá. A virada nas pesquisas surpreendeu muita gente. Imaginei que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde.
Não quero aqui, fazer qualquer julgamento sobre os candidatos, não é essa a intenção. Quero comentar sobre a campanha propriamente dita.
Meu comentário na rede social foi o seguinte: “O marqueteiro tem que ter os olhos de quem vai ocupar o cargo... conhecer o povo, a região, os problemas, a expectativa do eleitor...saber quem é quem de verdade... ponto pra public que conhece isso tudo muito bem...doce ilusão trazer gente de fora pra eleição pra prefeito...marqueteiro bam bam bam é bom pra campanha presidencial “
Muitas vezes o candidato, na ânsia de uma campanha deslumbrante, com jingles cantados por celebridades, cores vibrantes e marqueteiro famoso, peca exatamente na eleição para prefeito.
No meu ponto de vista, é uma eleição totalmente diferenciada, no que tange às campanhas eleitorais. É imprescindível que a equipe conheça profundamente a região e o eleitor. Os problemas são individualizados e muitas vezes incomuns, o que não acontece numa campanha presidencial, onde todos os que trabalham ali conhecem verdadeiramente os problemas do país.
Marqueteiro pra eleger prefeito tem que ser prefeito! Tem que ouvir o povo, andar com o povo, conversar com o povo. Tem que sentar num salão de barbeiro e ouvir todos os comentários. Sentar num “buteco” do entorno da cidade e trocar ideias sobre o que acontece ali... é isso que faz a diferença na campanha.
Grandes marqueteiros podem atuar bem no que diz respeito à produção de vídeos, em contratação de artistas, mas tocar o eleitor municipal não se faz apenas com isso. Tem que conhecer particularidades que só quem vive na região pra saber.
Independente de quem seja o vencedor, que os próximos candidatos atentem para esse detalhe. Bom é quem conhece seu povo... e, roupa suja se lava em casa!!!!
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