O Oscar é o prêmio máximo do cinema estadunidense, a cerimonia de entrega das estatuetas do “careca pelado” ocorre na gringa desde 1929, todos anos a premiação é envolta em polêmicas e também em injustiças históricas. Por exemplo, em 1999 a Academia entregou as estatuetas para o péssimo Shakespeare Apaixonado, deixando o genial Resgate do Solado Ryan a ver navios, isso sem falar no crime cometido contra nossa querida Fernanda Montenegro (Central do Brasil), preterida naquele ano pela péssima atuação de Gwyneth Paltrow (Shakespeare in Love).
Tirando as polemicas e injustiças, teremos agora no dia 25 de abril a entrega dos prêmios Oscar 2021, com um ano morno dos cinemas, por causa da pandemia global, ainda assim as produções em competição no cerimonia são realmente muito bem construídas, ótimos filmes no geral.
A grande barbada do Oscar 2021 será o filme NOMADLAND, escrito, editado e dirigido pela chinesa Chloé Zhao, além de ser estrelado pela oscarizada Frances McDormand (Três Anúncios para um crime). O Filme que trata sobre a precarização do trabalho nos EUA e a vida pós crise imobiliária de 2008, venceu tudo em 2021(Globo de Ouro, Sindicato dos Produtores, Bafta, Critics' Choice), e certamente levará os óscares de: Filme, Direção, Fotografia e Roteiro Adaptado.
Outro destaque na cerimonia de 25 de abril, será a produção da Netflix a “A Voz Suprema do Blues”, que conta a última atuação do genial Chadwick Boseman (Pantera Negra), além de uma das melhores atrizes do momento a vencedora do Oscar de 2017, Viola Davis(Um Limite entre Nós). O roteiro remonta uma Chicago dos anos 20, onde Ma Rainey(Viola Davis) sofre com preconceito racial, mas grava um antológico álbum de Jazz. A produção provavelmente levará quatro carecas dourados: Ator, Atriz, Figurino e na categoria Cabelo e Maquiagem.
Vejam as apostas do T1 para todos os prêmios Oscar 2021, que você pode conferir no dia 25 de abril as 22 horas na TNT, Globo, Globo Play e Space.
Profeta das Estatuetas
FILME: NOMADLAND
DIREÇÃO: Chloé Zhao - Nomadland
ATOR: Chadwick Boseman - A Voz Suprema do Blues
ATRIZ: Viola Davis - A Voz Suprema do Blues
ATOR COADJUVANTE: Daniel Kaluuya - Judas e o Messias Negro
ATRIZ COADJUVANTE: Yuh-Jung Youn - Minari
ANIMAÇÃO: SOUL
DOCUMENTÁRIO: PROFESSOR POLVO
FILME INTERNACIONAL: DRUK: MAIS UMA RODADA - Dinamarca
ROTEIRO ORIGINAL: BELA VINGANÇA
ROTEIRO ADAPTADO: NOMADLAND
EFEITOS VISUAIS: TENET
CURTA DE ANIMAÇÃO: SE ALGO ACONTECER...TE AMO
FIGURINO: "A voz suprema do blues"
TRILHA SONORA: "Soul"
CURTA-METRAGEM EM LIVE ACTION: "The letter room'"
DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM: "A love song for Natasha"
MELHOR SOM: "O som do silêncio"
CANÇÃO ORIGINAL: "Speak now" - "Uma noite em Miami"
MAQUIAGEM E CABELO: "A voz suprema do blues"
MELHOR FOTOGRAFIA: "Nomadland"
EDIÇÃO: "Os 7 de Chicago"
DESIGN DE PRODUÇÃO: "Mank"
Comentários (0)