“A dança de rua é uma explosão dançante, há uma energia diferenciada, por isso atrai mais jovens”, explica o professor de dança Robson Lima sobre o estilo de dança Breakdance (dança de rua), durante a oficina do Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins que está acontecendo neste sábado, 20, no Teatro Cora Coralina em Paraíso a 63 km de Palmas.
No segundo dia de aula os alunos formados por professores de dança da rede pública de ensino, jovens e adolescentes estão formando coreografias dos passos ensinados na aula anterior. “Ontem passamos para a turma os fundamentos básicos da dança de rua e a tarde trabalhamos o movimento com os pés e as mãos no solo e hoje estamos unindo os passos e formando coreografias coletivas”, descreve Lima acrescentando que este é um dos objetivos da oficina “difundir a cultura da dança valorizando o trabalho coletivo com o respeito ao próximo combatendo a violência e as drogas”, finaliza.
Além dos passos, o professor ministrou aula teórica sobre a cultura de Breackdance, com vídeos de dança e mostra de campeonatos nacionais e internacionais. “Ele tem muito conhecimento da área e transmitiu bem sua experiência. Estou levando mais bagagem e conteúdo para meus os alunos depois desta oficina”, declarou a professora de dança Valcilene Alves.
O projeto é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Tocantins viabilizada pelo convênio firmado com o Ministério da Cultura, fruto de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Moisés Avelino. O Circuito será encerrado hoje a noite com um grande show a partir das 19 horas com cantores regionais e apresentações teatrais na Praça José Torres.
Comentários (0)