Coletivo Enegrecer promove evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Evento contará com apresentações musicais, debates sobre a geração de direitos e oficina...

Folder de divulgação
Descrição: Folder de divulgação Crédito: Ascom

O Coletivo Enegrecer juntamente com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) promove nesta quarta-feira, 20, o evento Juventude Negra em Resistência em comemoração ao dia da Consciência Negra, na praça da Quadra 1306 Sul, em Palmas, a partir das 17h.

Durante o evento serão realizadas oficinas, apresentações musicais e um debate com o tema Juventude Negra em Resistência – Por uma nova geração de direitos. De acordo com Cristian Ribas, integrante do conselho do Movimento Enegrecer no Tocantins, o evento é aberto a todo o público que tenha interesse em discutir a situação da juventude negra no Brasil.

Segundo Ribas “o evento pretende organizar um diálogo sobre as políticas para juventude negra, que é o segmento mais vulnerável da sociedade, falando sobre discriminação e racismo institucional”.

Ribas acrescentou que o debate realizado no evento pretende também discutir pontos a respeito do PL 4471 que “trata dos autos de resistência. É uma campanha que busca garantir que todas as vítimas de ação policial tenham os seus crimes investigados”, explica.

 

Confira abaixo a programação do evento:

17h -  Oficina;

18h30 - Apresentação Cultural - Núbia Dourado;

19h - Debate Juventude Negra em Resistência – Por uma nova geração de direitos;

21h - Apresentação Cultural - Markim Dazantigas.

 

Sobre o movimento

O coletivo nacional Juventude Enegrecer é um dos representantes da expressão dos movimentos sociais negros no Brasil, que tem como objetivo organizar os jovens negros e negras, visando a busca da efetiva cidadania da juventude negra brasileira desenvolvendo trabalhos que constituem como espaço autônomo a articulação e formação política, anti-capitalista, anti-racista, anti-patriarcal não lesbofóbica e não homofóbica, somado a todos os demais movimentos sociais progressistas que lutam por outro mundo possível.

Comentários (0)