Neste sábado, 15, a partir das 20h, na GEP Livraria de Araguaina, Fernanda de Alcântara Alencar faz sua estreia na literatura com o livro de crônicas “Srta. Fê – uma contadora de histórias em busca de pontos e mais pontos de vista”. Um título extenso que faz jus ao que o leitor vai longamente deliciar. No prefácio, o jornalista e também escritor jj Leandro diz que o livro: “apresenta características hilárias e bem construídas”.
A obra é fruto do trabalho da escritora com histórias que abrangem sua infância e adolescência. A seleção das crônicas do livro permite ao leitor conhecer peculiaridades dos personagens sob a ótica da imaginação criativa da autora e a evolução de seu trabalho nos dois períodos de sua vida. Os textos foram selecionados pelo escritor Edson Gallo, fã de carteirinha da autora, que os reuniu prometendo fazer um livro para a filha que despertasse o interesse coletivo das pessoas pela leitura. “Ela escrevia em um blog, capturei-os de presente para o papel”, afirma Gallo.
Fernanda de Alcântara Alencar conta que “o livro fala do cotidiano da minha família, amigos, e de algumas inspirações a cerca do que eu via e ouvia. Quase todas as histórias e contos são ambientados em Araguaína, deixando transparecer o olhar crítico da criança e da adolescente que fui”. Fernanda já não se considera mais a mesma do livro. Hoje com mais de 20 anos comunga de vários outros pontos de vista, o que é comum a uma jovem em constante formação. Contudo, relata que respeita e se preserva através da obra com carinho enorme, afinal “é o depoimento e a visão verdadeira de uma fase de minha vida”. Para a autora, seria interessante que muitos outros jovens pudessem compartilhar da mesma experiência que ela deixando suas impressões registradas em livro. “Sem dúvida, teríamos um mundo bem melhor”, sonha.
(Da assessoria)
Comentários (0)