Jogos, música, comida japonesa, oficinas e, claro, animações fazem parte da programação da quarta edição do Festival Anime Soul de Palmas, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Atividades do Sesc.
Os ingressos já estão disponíveis nas lojas Artefato, localizadas no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping.
A cultura e arte dos desenhos animados japoneses são o foco do Festival, que conta, ainda, com fóruns de debates, vídeogame, competições e Cosplay, atividade popular em que o fã se veste como seu personagem favorito.
Atividades menos conhecidas, como batalha campal, jogo onde dois participantes simulam uma luta de espadas com bastões acolchoados; o Animekê, um concurso de karaokê apenas com músicas de anime e o Magic Cards, jogo de cartas baseado em estratégia, também estarão disponíveis no evento.
As inovações deste ano contam com o workshop RPG de Mesa: uma forma educativa e saudável de diversão, que tem o objetivo de explorar o universo dos Roleplaying Games (RPG), um jogo lúdico onde os jogadores criam personagens e vivem aventuras interpretando de forma teatral seu personagem e com os Mangás de Cordel, inovação que mistura o mangá, histórias em quadrinhos japonesas e o cordel, forma de arte e entretenimento tipicamente brasileira.
O Festival será nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h30 às 18h, contando com a presença da associação cultural nipo-brasileira e com o apoio do Sesc e da Secretaria de Juventude e Esportes do Estado do Tocantins. O encerramento será com um show de de bandas locais e com o professor de guitarra Leonardo Resende.
Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Artefato, localizadas no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping. Para mais informações acesse: www.animesoul.net.br.
Festival
O Festival foi criado em 2009 por um grupo de jovens universitários, e tem como objetivo principal divulgar animes, mangás, RPGs, videogames e jogos como forma de lazer saudável, para todas as idades.
Além disso, o Anime Soul pretende mostrar que todos esses temas podem ser associados com atividades educativas e auxiliam no desenvolvimento intelectual e na socialização dos indivíduos, sem distinção. Também existe a intenção de demonstrar a miscigenação entre as culturas brasileira e japonesa e os benefícios para ambas as culturas.
Comentários (0)