Começou nesta sexta-feira, 13, e vai até o próximo dia 22, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, a 5ª edição brasileira do Rock in Rio (RiR). Com média esperada de 85 mil pessoas em cada um dos sete dias de apresentação, o evento atrai espectadores de todo o País. Até o último dia de festa, mais de 160 artistas devem se apresentar nos cinco espaços montados para os shows.
Atrações consagradas no Brasil, como Ivete Sangalo, a super produção da diva americana, Beyoncé, e as músicas conhecidas nas mais diversas baladas do DJ David Guetta marcaram a abertura do RiR. Diversos tocantinenses também se deslocaram para a “Cidade do Rock” onde curtiram o primeiro final de semana de shows. O T1 Notícias foi atrás dessas pessoas que andaram mais de 3 mil km entre Palmas e o Rio de Janeiro, para saber o que elas acharam do evento.
Augusto Brito, acadêmico de administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT), contou ao T1 Notícias que foi a primeira vez que esteve em um evento do porte do RiR e que gostou tanto que vai se organizar para ir na próxima edição, em 2015. “O Rock In Rio pra mim foi algo sensacional. Eu não conseguia imaginar como seria estar lá. Desde quando cheguei na Cidade do Rock até o momento de sair foi espetacular. Os shows foram uma sensação única, a Cidade do Rock em si é coisa de outro mundo. Só indo para saber”, explica.
O estudante de direito da UFT Christian Galli disse ao T1 Notícias que já participou do RiR em 2011 e que observou uma grande diferença entre aquela edição a deste ano. “A segurança, por exemplo, estava pior. Não houve vistoria adequada para quem entrava. Havia mais stands com melhores opções e entretenimento, mas os preços abusivos ainda continuavam. A falta de distribuição de água foi uma das piores experiências neste RiR. Pessoas chegavam a passar mal por falta de água”, disse.
Os shows
Sobre os shows que ocorreram entre os cinco palcos distribuídos em toda a “Cidade do Rock”, os tocantinenses se dividiram entre qual teria sido o melhor. Para eles cada apresentação no RiR foi única, mas entre uma conversa e outra eles assumiam suas preferências.
Laura Lopes, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFT, disse ao T1 Notícias que nunca esteve em um lugar com tanta gente como no RiR e que durante os shows, se você saísse do lugar onde estava não conseguiria voltar. “Eu já tinha visto as fotos da cidade do rock e tudo mais, mas ao vivo é tudo muito maior. Ao mesmo tempo em que é bom e emocionante muita gente junto, a gente também tem que tomar cuidado”, ressaltou.
Laura declarou que o melhor show do primeiro final de semana do RiR foi o que ocorreu na madrugada de sábado, 14, da cantora americana Beyoncé. “Eu sou fã dela, mas não achei o melhor só por isso. Foi pela presença de palco, pelo esforço que ela põe nas apresentações, pelo planejamento detalhista em cada coisa que ela vai desempenhar no palco. Se for pra ficar falando os motivos que eu mais gostei do show dela vou ficar a vida falando”, contou empolgada.
Sobre a homenagem que Beyoncé fez ao Brasil ao dançar o funk nacional “Passinho do Volante (Ah Lelek Lek Lek)”, a estudante afirmou ter sido a surpresa do show. “Eu estava bem na frente e o povo enlouqueceu na hora”, completou.
Já o contador Yan Rodrigues falou comT1 Notícias na noite deste domingo, 15, direto da "Cidade do Rock". Ele afirmou que até aquele momento, o show da noite de sábado, 14, da banda Florence and The Machine, liderada por Florence Welch, foi o que mais o agradou. “O show da Florence, apesar se não ter sido uma super produção como da Beyoncé, foi um showzaço. Sempre correndo de um lado pro outro do palco com aquele vozeirão e com um timbre diferente e único”, destacou.
Ainda no sábado, 14, o RiR contou com o show pop do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars e o indie pop do Muse. Já neste domingo, 15, aconteceram os shows do Jota Quest, Jessie J., Alicia Keys e do cantor americano Justin Timberlake.
Para todos os gostos
O próximo final de semana do RiR, que inicia na quinta-feira, 19, contará com a apresentação das bandas Sepultura, Ghost B.C., Alice in Chains e Metallica. Na sexta-feira, 20, quem dominará o espaço do RiR são as bandas Matchbox Twenty, Nickelback, do cantor Frejat e ainda uma apresentação do consagrado Bon Jovi.
No sábado, 21, haverá shows da banda Skank, do ganhador do Amerian Idol, Phllip Phillips, de John Mayer e de Bruce Springsteen. No domingo, 22, último dia do RiR, o metal toma conta dos palcos com Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e por fim a banda britânica de heavy metal Iron Maiden.
Comentários (0)