150 famílias sem-terra são recebidas a tiros ao ocupar fazenda em Araguatins

Família ligadas ao MST foram recebidas a tiros ao ocupar fazenda em Araguatins, na madrugada deste sábado. Um homem foi baleado, mas já foi atendido e não corre risco de morte.

Cerca de 150 famílias Sem-Terra ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-TO) ocuparam na madrugada de sábado, 2, a fazenda Santa Hilária, localizada no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

 

Conforme informações do Movimento, após a ocupação, os Sem-Terra foram surpreendidos por homens que entraram em confronto com os ocupantes. Um integrante do Movimento ficou ferido, foi socorrido e não corre risco de morte.

 

As famílias que estão na área ocupada pretendem permanecer no local até que o Incra resolva a situação.

 

A direção do MST alerta que há um clima de tensão tanto na localidade da ocupação como em toda região do Bico do papagaio.

 

 

Ocupantes

De acordo com o MST, as famílias camponesas são dos acampamentos Carlos Mariguela-Augustinópolis, Irmã Dorithy - Buriti e Santa Maria-Carrasco Bonito, que foram expulsas da terra pelo o GETAT e por fazendeiros da região do Bico do Papagaio e hoje estão sem alternativa de acesso a terra.

 

O MST afirma que a fazenda Santa Hilária tem um histórico totalmente emblemático que há muito tempo já deveria ter sido resolvido. Não é a primeira vez que episódios deste tipo acontecem na luta pela Fazenda Santa Hilário.

 

(Com informações do MST)

Comentários (0)