150 mil alunos do Tocantins retornam às aulas nesta 2ª; Seduc contratará professores

A Secretaria ressalta que também foram adotadas medidas como a suspensão das cessões de servidores do quadro da Seduc a outros órgãos e a gestão realizou reordenamento de matrículas

Alunos retornam às salas de aula em 499 escolas da rede estadual
Descrição: Alunos retornam às salas de aula em 499 escolas da rede estadual Crédito: Márcio Vieira

Nesta segunda-feira, 4, cerca de 150 mil estudantes retornam às aulas nas 499 unidades escolares da rede estadual de ensino do Tocantins. A solenidade de abertura do ano letivo 2019 acontece no Colégio Estadual Padrão de Brejinho de Nazaré, às 7h30, com as presenças da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, de autoridades e da comunidade local.

 

Conforme a Seduc, para que o início das aulas transcorra dentro da normalidade, a Secretaria vem adotando diversas medidas. Todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs) estão com representantes designados para coordenar o processo de volta às aulas e já orientaram as escolas a adequarem o cronograma, priorizando os dois primeiros dias de aula aos professores efetivos.

 

“Neste ínterim, a Secretaria procederá com a contratação dos docentes necessários para suprir o déficit, conforme as reais necessidades de cada escola. Da mesma forma, já estão sendo tomadas as providências suprir a demanda real de merendeiros e auxiliares de serviços gerais”, informou a pasta.

 

A Secretaria ressalta que também foram adotadas medidas como a suspensão das cessões de servidores do quadro da Seduc a outros órgãos e a gestão realizou reordenamento de matrículas, conforme já anunciado, para adequar a estrutura à demanda da rede estadual. Professores que atuavam em setores administrativos também retornarão à sala de aula.

 

Ainda segundo a Seduc, estudos realizados pela Secretaria apontam que, das 27 unidades escolares da rede estadual existentes em Palmas, apenas duas necessitarão de contratos para atender à demanda da oferta de ensino.

 

(Com informações da Ascom Seduc / Governo do Tocantins)

Comentários (0)