Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que fizeram cirurgia bariátrica, a 5ª edição do concurso Miss Bariátrica Tocantins acontece às 19h30 desta quinta-feira, 18, no Palmas Shopping e contará com a participação de 16 candidatas. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), uma das organizadoras do evento, através da equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) em parceria com o Gastrocentro e o Palmas Shopping.
Moradora de Pugmil, Ana Cláudia Mendes Cirqueira tem 31 anos, realizou a cirurgia em setembro do ano passado, já eliminou 52kg e fala sobre os benefícios em sua vida. “A bariátrica mudou tudo em minha vida, autoestima, motivação e o desejo de estar bem comigo melhorou”, declarou.
Assim como Ana Cláudia, a moradora de Porto Nacional, Ana Caroline Fernandes Parrião, de 23 anos, que passou pelo procedimento cirúrgico em junho deste ano e já perdeu 46kg, expressou a satisfação em participar do concurso. “A bariátrica mudou a minha vida e a forma como vejo a vida. Hoje me aceito e estou muito feliz e saudável. Tenho um resultado positivo que depende de mim mesma, seguindo focada no tratamento e na minha saúde. E este concurso é uma forma de festejar o que já conquistei até agora”, destacou.
Para a psicóloga do Hospital Geral de Palmas (HGP) e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Fernanda Abreu, as declarações das Anas mostram o que o concurso pretende festejar. “Esse processo de mudança e o esforço em conseguir esta mudança merecem ser reconhecidos e festejados e é exatamente o que propõe o Miss Bariátrica”, destacou.
As participantes são mulheres que passaram por cirurgia bariátrica, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular, e que alcançaram o objetivo de perder peso.
Outro objetivo do evento é festejar as mudanças que promoveram qualidade de vida às mulheres submetidas à cirurgia.
Comentários (0)