1º balanço da Agência de Fomento do TO aponta saldo positivo

A Agência de Fomento do Tocantins apresenta primeiro balanço financeiro do ano com saldo positivo

Reunião da Agência de Fomento do TO com o BNDES
Descrição: Reunião da Agência de Fomento do TO com o BNDES Crédito: Divulgação

O primeiro semestre de 2018 ainda não terminou, mas a Agência de Fomento do Tocantins já comemora um saldo positivo de R$ 42.213 em caixa. O mês de abril foi o segundo do ano a fechar com as contas longe do vermelho.

 

“Redução de custos internos, como em folha de pagamento, nos ajudou muito a chegar a esse resultado, além da recuperação de créditos inadimplentes. Não é um saldo tão alto ainda, mas já é um sinal de uma boa retomada”, explica o presidente da Fomento TO, Maurilio Ricardo, que assumiu a presidência da Instituição em fevereiro deste ano.

 

A busca por novas fontes de recursos também tem sido uma marca de 2018. “Estivemos com a equipe do Banco Nacional do Desenvolvimento na última semana, no Rio de Janeiro, e antes disso estivemos em Brasília para reuniões com equipe do Fundo Geral de Turismo e do Banco da Amazônia, em busca de recursos do FNO, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte. Estamos estreitando laços e comprovando a estas importantes instituições que a vale a pena investir e acreditar no Tocantins”, afirmou o presidente da Fomento TO, se referindo ao BNDES, Fungetur e ao BASA.

 

Consequências do Saldo positivo

 

Com a mudança positiva e com saldo saindo do vermelho a Agência de Fomento do Tocantins começa a recuperar a capacidade de captação de novos recursos e, consequentemente, de financiamento a projetos de fomento no estado, como as ações realizadas durante a Semana do Microempreendedor Individual, quando R$ 200.000 foram disponibilizados para empréstimos aos profissionais com o registro e as contas em dia. Durante toda a programação cerca de 100 MEIs buscaram empréstimos com a Fomento TO.

Comentários (0)