Mais um episódio da série Histórias que Vivi, programa produzido pela jornalista Roberta Tum em parceria com a TV Assembleia Legislativa (Aleto), pode ser conferido no canal do programa no YouTube e nos canais que transmitem o sinal da TV Assembleia no estado. Desta vez, Roberta Tum entrevista o coronel Francisco Osvaldo Mendes Mota, primeiro Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins e deputado estadual.
Mota é figura marcante na segurança pública do estado e sua atuação foi decisiva para a fundação e estruturação da PMTO. Ele também é lembrado por seu pioneirismo e dedicação ao Tocantins. Um legado de honra, liderança e compromisso com a população.
Na TV Assembleia, o programa pode ser conferido em diversos horários: segundas e quartas às 13h, terças ao meio-dia, quintas às 18h30, sextas e domingos às 11h30, e aos sábados às 15h30. A TV Assembleia está disponível em 12 localidades do Tocantins, com os seguintes canais: Arapoema (9.2), Luzimangues (10.2), Nazaré (9.2), Couto Magalhães (9.2), Araguaína (13.2), Dianópolis (51.7), Paraíso do Tocantins (5.2), Porto Nacional (38.7), Araguatins (13.2), Gurupi (13.7), Palmas (10.2) e Tocantinópolis (13.1).
Confira aqui o Histórias que Vivi co Osvaldo Mota
Lançamento
Histórias que Vivi, apresentado pela jornalista Roberta Tum, estreou na TV Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em 19 de maio. A atração, produzida em parceria com a Aleto e lançada oficialmente no dia 13 do mesmo mês, tem como objetivo resgatar momentos marcantes da história do estado e destacar personagens que contribuíram para a construção administrativa do Tocantins. O primeiro episódio apresentou Fenelon Barbosa, o primeiro prefeito de Palmas, que compartilhou suas experiências sobre os desafios enfrentados na implantação da nova capital.
O segundo programa foi com Moisés Nogueira Avelino, uma das figuras mais importantes da política tocantinense. Médico, empresário e político experiente, Avelino foi o segundo governador do Tocantins, além de prefeito de Paraíso do Tocantins e deputado federal.
Comentários (0)