27 municípios do Sudeste do TO devem ser beneficiados com R$ 1 milhão

Segundo a Associação Tocantinense de Municípios, a verba será destinada ao combate à seca nessas cidades.

Leonardo Sette Cintra
Descrição: Leonardo Sette Cintra Crédito: Gleydson Medeiros

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) conseguiu junto ao Governo Estadual, a liberação de R$ 1 milhão, para amenizar os danos do período de estiagem em 27 municípios da região Sudeste do Tocantins. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 5, pelo presidente da entidade, prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB).

“Sensibilizamos o Governador Siqueira Campos (PSDB), da situação dramática que vivemos no período de estiagem, com o desabastecimento de água que  se iniciou em maio e vai até início de novembro, trazendo muito sofrimento para a comunidade “ – declara o presidente, argumentando que 27 prefeitos assinaram declaração pública de estado de emergência em seus municípios.

Umas das ações imediatas do programa emergencial, segundo Leonardo Cintra, é a operação Carro Pipa, que destinará 40 caminhões-pipa para os municípios atingidos pela estiagem, visando atender as famílias em situação de vulnerabilidade hídrica e alimentar, disponibilizando água potável.

“Essa ajuda do Estado vai facilitar a vida dos 27 prefeitos que não dispõem de recursos para custear os caminhões pipa ou a instalação de cisternas” – enfatiza o presidente.

 

Municípios

Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Ipueiras, Jaú do Tocantins, Lavandeira, Monte do Carmo, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Palmeirópolis, Paranã, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Silvanópolis, Taguatinga e Taipas do Tocantins

Comentários (0)