Começaram nesta quarta-feira, 26, na Rede Estadual de Ensino, as matrículas de alunos para o 1º ano do Ensino Fundamental. Elas podem ser feitas até o dia 7 de janeiro. A solicitação de vagas na rede estadual de ensino em 2013 será novamente feita através do cadastramento dos alunos pelo 0800-635050 ou pela Internet, no site www.seduc.to.gov.br. Já a solicitação de matrícula de alunos novatos estará disponível no sistema de 12 a 19 de janeiro.
O estudante receberá um número identificador de sua solicitação e será informado no momento da solicitação quanto aos turnos e modalidades de ensino disponíveis, nas unidades escolares de sua preferência.
O atendimento será realizado por 60 servidores da pasta, das 8 horas às 20 horas. Boa parte dos serviços de rematrícula é feito automaticamente, apenas os estudantes novatos e àqueles que desejam mudar de escola, devem entrar em contato com a Seduc, conforme explica o superintendente de Informação e Tecnologia da Seduc, Joneidson Marinho. “Os pais e estudantes não precisam se preocupar uma vez que não haverá falta de vagas”, afirmou. O semestre letivo terá início no dia 4 de fevereiro.
Optativa
A matrícula na disciplina de Ensino Religioso, em todos os anos do ensino fundamental e Língua Espanhola no Ensino Médio será facultativa, sendo expressamente vedado à escola proceder à matrícula automática e/ou mediante a qualquer forma de sugestionamento, cabendo unicamente ao aluno, se maior ou seu responsável legal, quando menor, no ato da matrícula escolar, informar sua opção pela matrícula nas referidas disciplinas.
Confira o cronograma completo
26/12 a 07/01: Matrícula dos alunos no 1º ano do Ensino Fundamental
26/12 a 07/01: Efetivação da matrícula da Transferência Automática
12 a 19/01: Solicitação de matrículas alunos novatos
21 a 23/01: Alocação dos alunos em uma unidade escolar de sua solicitação
24, 25 e 28/01: Confirmação de alocação e efetivação da matrícula.
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