Ação oferece mais de 1.500 vagas em cursos técnicos para profissionais da educação

Vagas são direcionadas a profissionais que não sejam docentes

Crédito: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Seguem abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para os cursos oferecidos pelo Programa de Valorização dos Funcionários da Educação (Profuncionário), que tem como responsáveis pela formação a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as secretarias municipais de Educação.

 

Para realizarem as inscrições, os interessados devem procurar os gestores escolares de suas respectivas escolas ou as sedes das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e preencher um formulário eletrônico específico.

 

As inscrições são restritas aos servidores das escolas públicas do Tocantins e destinadas aos profissionais não docentes que exercem funções na educação básica, tendo como critério para ingressar na formação ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

 

São oferecidas mais de 1.500 vagas para os cursos técnicos escolares em Infraestrutura, Alimentação, Secretaria e Multimeios Didáticos, que serão realizados no formato semipresencial, com carga horária de 1.500 horas e com duração de 18 meses.

 

O Profuncionário

Desde 2007, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e com as secretarias municipais de todo o Brasil, oferece formação técnica aos servidores que trabalham como auxiliares de serviços gerais, secretaria, biblioteca, de laboratório ou na manipulação de alimentos. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de habilidades compatíveis com as atividades educativas que esses profissionais exercem nas escolas.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Políticas de Formação Inicial dos Profissionais da Educação da Seduc, pelo e-mail profuncionario@seduc.to.gov.br  ou pelo telefone (63) 3218-1460.

Comentários (0)