ACP pede melhorias em rodovias do Jalapão: Ageto diz que região tem sido beneficiada

Ação Civil Pública é para que o Governo asfalte o trecho entre Novo Acordo e Mateiros, que abrange as TO-110 e TO-030. Ageto informou que só este ano, 600 km de estradas receberam melhorias na região

Crédito: Ascom Ageto

A Promotoria de Justiça de Novo Acordo ajuizou, na quarta-feira, 26, Ação Civil Pública em desfavor do Estado e da Agência de Transportes e Obras (Ageto), para que providenciem a pavimentação asfáltica e sinalização em subtrechos das rodovias TO-110 e TO-030 entre os municípios de Novo Acordo e Mateiros, região do Jalapão.

 

No pedido liminar, a Ação solicita que a Justiça determine aos requeridos o prazo de 30 dias para realização de perícia no local, a fim de implantar sinalização e obras de artes especiais e drenagem e que, no mérito, obrigue o Estado a pavimentar os trechos, fazendo incluir os valores necessários à reconstrução na Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2022.

 

Em nota, a Ageto informou ao T1 Notícias que, até a manhã desta sexta-feira, 28, não recebeu notificação sobre a Ação Civil Pública e que e que o Jalapão  tem sido beneficiado com obras de melhoria da malha viária local. "A região possui uma equipe de manutenção  exclusiva, que atua de forma permanente.  Só  este ano, 600 km  de estradas receberam melhorias", ressaltam. 

 

Confira a nota da Ageto na íntegra:

 

Nota

 

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que  não foi notificada sobre o processo e que o Jalapão  tem sido beneficiado com obras de melhoria da malha viária local.

 

A região possui uma equipe de manutenção  exclusiva, que atua de forma permanente.  Só  este ano, 600 km  de estradas receberam melhorias.

 

Além disso,  as obras de Pavimentação  da TO-247, entre  Lagoa do Tocantins e São  Félix  já  foram iniciadas. A estrada irá contribuir  com o fomento ao turismo  e a economia da região.

Comentários (0)