ADAT apresenta ao Governo “Pacote de modernização da Legislação Tributária”

O pacote ADAT é um conjunto de propostas que modernizam a legislação tributária do Tocantins e que contribuirá para o crescimento do Estado

Crédito: Ascom/Governo do Estado do Tocantins

O pacote de modernização da legislação tributária do Tocantins foi entregue ao governador do estado em exercício, Wanderlei Barbosa, na quarta-feira, 16. O presidente da ADAT, Henrique Nesello, e diretores da associação em audiência com o governador apresentaram dados do setor e a proposta política tributária como ponto principal da reunião.

 

Do que se trata o pacote de modernização da legislação tributária?

 

O pacote ADAT é um conjunto de propostas que modernizam a legislação tributária do Tocantins e que contribuirá para o crescimento do nosso estado. O plano proporcionará ao cidadão ter seu poder de compra aumentado, pois terá um preço mais acessível na ponta (preço final), além de tornar o cenário econômico mais favorável, atraindo mais investimentos para o estado e a geração de mais empregos.



"Modernizando a legislação dos tributos no Tocantins, consequentemente atrairá novos investimentos e a geração de emprego e renda para a população do nosso estado. É o que buscamos neste pacote, tornando o Tocantins mais fortalecido, e ser um grande pólo atacadista nacional", pontuou o presidente da ADAT, Henrique Nesello.

 

Essa é a primeira proposta de modernização tributária que é necessária para tirar o segmento e as empresas que ainda se mantém da situação preocupante em que se encontram hoje, disputando fracamente com os produtos das distribuidoras nacionais, sem capacidade de investimento em modernização, crescimento, sem falar no alto custo final dos produtos, o que penaliza a população consumidora.

 

Com o aperfeiçoamento da legislação, a visão é fortalecer as distribuidoras do Tocantins e começar o projeto de tornar o estado um centro de referência em distribuição para o Brasil.


A ADAT é uma instituição fundada há 25 anos, tem associados em todos o estado e possui 5000 empregos diretos, 4 bilhões de faturamento anual, setor com maior arrecadação de ICMS no estado, maior contribuinte para o CDE (Conselho de Desenvolvimento Econômico), milhares de entregas e clientes atendidos diariamente.

 

Participaram da reunião os Secretários de estado: Carlos Humberto (Indústria, Comércio e Serviços), Júlio Edstron (Fazenda), Deputados Jair Farias (MDB) e Olyntho neto (PSDB), empresários Rodrigo Mocó (Grupo Nosso Lar), Maria de Fátima (Quartetto Atacado), Sergio Nesello (Mix Alimentos), Thiago Cardoso (JR Distribuidora) e o Advogado Otávio Fraz ( Fraz Advocacia).

 

Veja o pacote ADAT na íntegra.

Comentários (0)