Adetuc orienta população de sete municípios sobre novos editais da Lei Aldir Blanc

Até quarta-feira, 9, a equipe da Adetuc visitará Paraíso, Araguacema, Guaraí, Colinas, Araguaína, Tocantinópolis e Xambioá.

O primeiro atendimento ocorreu no teatro municipal de Paraíso.
Descrição: O primeiro atendimento ocorreu no teatro municipal de Paraíso. Crédito: Divulgação/Adetuc

O governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), promove uma ação de visitação a sete municípios para orientação e esclarecimento das dúvidas aos trabalhadores da cultura que desejam inscrever projetos em um dos 12 editais emergenciais com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

A caravana teve início nesta segunda-feira, 7, em Paraíso, onde os atendimentos ocorreram no Teatro Municipal Cora Coralina. A partir das 15 horas, a equipe estará em Araguacema.

 

Na terça-feira, 8, a ação será levada a Guaraí, às 8 horas; a Colinas, a partir das 11 horas, e Araguaína, às 15 horas.

 

Os artistas do Bico do Papagaio receberão as orientações na quarta-feira, 9, em Xambioá, a partir das 8 horas, e Tocantinópolis, às 13 horas.

 

Os editais emergenciais são divididos por segmento artístico: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunidade Afro Brasileira e Quilombola, Dança, Literatura, Mestre e Mestras, Música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos Indígenas e Teatro. Cada proponente pode inscrever até dois projetos.

 

Inscrições

 

O proponente deve acessar a plataforma Mapa, criar sua conta (se ainda não tiver) e clicar na aba Oportunidades para preencher o formulário de inscrição do projeto, baixar, preencher e anexar as declarações e enviar os documentos até 9 de dezembro. As listas de documentos e declarações obrigatórias estão relacionadas nos editais. Os editais também estão disponíveis na página da Adetuc.

 

Podem participar dos editais pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, com comprovada atuação no Estado há mais de 2 anos. As propostas são válidas para festivais, feiras, festas, encontros, livros, registro de músicas tradicionais, oficinas, cursos, transmissão de saberes e afins, assim como aquisição de bens, matérias-primas e insumos que visem atender aos projetos.

Comentários (0)