Adolfo Bezerra de Menezes é nomeado secretário de Cultura do Tocantins

Educador assume a Secult, recriada em 2023, com proposta de fortalecer políticas culturais e ampliar ações voltadas à valorização dos artistas no estado

Crédito: Gabriela Santos/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o educador Adolfo Bezerra de Menezes como secretário de Estado da Cultura (Secult). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 12, e o gestor foi recebido nesta sexta-feira, 13, pela secretária-executiva Valéria Kurovski e pela equipe da pasta. Responsável por planejar e executar políticas públicas culturais, a Secult foi recriada em 2023 e, segundo o novo titular, assume o compromisso de fortalecer um setor que vive um momento “pulsante” no estado.

 

“O governador Wanderlei Barbosa foi assertivo ao desmembrar a cultura do turismo, valorizando os nossos artistas. Tenho certeza de que conseguiremos desenvolver um trabalho conjunto, aprimorando cada vez mais as ações da área, graças a esse olhar atento do Governo do Estado. Nossa intenção é elaborar projetos que beneficiem toda a comunidade, ouvindo a todos e fortalecendo o potencial da cultura do Tocantins”, afirmou Adolfo. 


Perfil do secretário

Adolfo Bezerra de Menezes, 60 anos, é licenciado em Letras pela Universidade Estadual do Tocantins. É especialista em Língua Portuguesa, Gestão e Administração Escolar e mestrando em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. É servidor público remanescente do Estado de Goiás (concursado em 1988) e servidor público do Estado do Tocantins (concursado em 2000).

Comentários (0)