Fábio Monteiro dos Santos é eleito Presidente da ADPETO
O defensor público Fábio Monteiro dos Santos foi eleito, nesta sexta-feira, 26, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), para o biênio 013/2015.
A Chapa vencedora, intitulada União e Trabalho, foi a única a se inscrever no processo eleitoral. Dos 73 fotos, 72 foram favoráveis, consolidando a nova diretoria à frente da entidade.
A proposta de gestão é fortalecer a ADPETO como entidade, bem como a defesa das prerrogativas, direitos e interesses dos associados, trabalhando a imagem também da Instituição Defensoria Pública. “Tentamos convergir os associados em prol de um objetivo comum que é este fortalecimento, com um projeto de continuidade da gestão feita pelo então presidente Murilo da Costa Machado, ao longo de quatro anos, mantendo uma série de conquistas como a construção da nova sede da Entidade; além de novas expectativas como inserir a Adpeto no seio social, com projetos que envolvam entidades de classe e movimentos
sociais, e acredito que obteremos sucesso durante nossa gestão”, afirmou.
Diretoria
Foram eleitos como membros da diretoria os defensores públicos Fábio Monteiro (Presidente); Neuton Jardim dos Santos (Vice-Presidente); Freddy Alejandro Solorzano Antunes (1º secretário); Isakyana Ribeiro de Brito (2º Secretária); Mary de Fatima Ferreira de Paula (1º Tesoureira); Elisa Maria Pinto de Sousa (2º Tesoureira); Rubismark Saraiva Martins (Diretor de Assuntos Jurídicos); Daniel Silva Gezoni (Diretor de Comunicação); Daniela Marques do Amaral
(Diretora de Assuntos Sociais); Murilo da Costa Machado (Diretor de Infraestrutura e Patrimônio); Leonardo Oliveira Coelho (Diretor de Planejamento); Luis Gustavo Caumo (Diretor de Prerrogativas e Assuntos Funcionais); Edivan de Carvalho Miranda (Diretor de Esportes); Zoé Eucaristia Teixeira (Diretora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas).
Compõem o Conselho Fiscal os defensores públicos Aldaira Parente (1º Conselheiro); Fabrício Barros Akitaya (2º Conselheiro) e Daniel Felício (3º Conselheiro) .
A entidade
A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins foi fundada em 18 de maio de 1993 e constitui-se como uma sociedade civil, sem fins lucrativos que congrega os Defensores Públicos do Estado do Tocantins, em atividade ou aposentados, bem como seus pensionistas, para a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela independência e prestígio da Defensoria Pública. Sua sede é Palmas e atualmente está instalada no anexo da Defensoria Pública.
Comentários (0)