Advogada Ângela Haonat é empossada ao cargo de juíza titular do TRE-TO

A nomeação da jurista foi publicada no Diário Oficial da União nº 88, do dia 9 de maio, após ser escolhida em lista tríplice pela Presidência da República.

Crédito: Reprodução/Ascom TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), empossou na manhã desta segunda-feira, 27, a advogada Ângela Issa Haonat ao cargo de juíza titular do TRE. Haonat foi reconduzida ao cargo para o biênio de 2019 a 2021. A nomeação da jurista foi publicada no Diário Oficial da União nº 88, do dia 9 de maio, após ser escolhida em lista tríplice pela Presidência da República.

 

Em seu discurso, Ângela Haonat, reafirmou o seu compromisso com a democracia no que diz respeito a inclusão sociopolítica das minorias. “Reafirmo o meu compromisso não só da atividade jurisdicional perante a Corte, mas também, na atuação junto à comunidade, com programas e projetos em curso”, garantiu.

 

O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas ressaltou que “Durante sua passagem pela Justiça Eleitoral do Tocantins a jurista Ângela Haonat revelou seu equilíbrio, ponderação e sensibilidade nos julgamentos dos quais foi relatora, bem como as brilhantes intervenções nos debates. Acredito que esta Corte está muito bem servida dos juízes originários da classe dos advogados que se preocupam com a busca do conhecimento e com a defesa da democracia” finalizou.

 

Ângela Issa Haonat é Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora em faculdades da Capital e Coordenadora de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). 

 

(Com informações Ascom/TRE)

Comentários (0)