Com 1.293 votos válidos, o advogado Epitácio Brandão Lopes foi eleito nesta segunda-feira,19, presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins. Concorrendo à presidência pela chapa OAB Ética, única inscrita no processo eleitoral, Epitácio ficará no cargo de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015.
Ele substituirá o atual presidente da entidade, Ercílio Bezerra, que foi eleito conselheiro federal pela mesma chapa. A eleição no Tocantins registrou ainda 111 votos nulos e 195 em branco.
Também foram eleitos Rubens Dario Lima Câmara (vice-presidente), Paulo Saint Martin de Oliveira (secretário-geral), Heloisa Maria Teodoro Cunha (secretária-geral adjunta) e Pompilio Lustosa Messias Sobrinho (tesoureiro). Elegeram-se para o Conselho Federal Andre Luiz Barbosa Melo, Ercílio Bezerra e Gedeon Batista Pitaluga Júnior.
Serão conselheiros federais suplentes Carlos Augusto de Souza Pinheiro, Celma Mendonça Milhomem Jardim e Christian Zini Amorim. Já para presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins foi eleito Marcelo Walace de Lima.
Currículo
Advogado militante em Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público, Gestão e Auditoria na Administração Pública e Ciências Políticas e Estratégias Nacionais.
Atualmente, é vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina e foi conselheiro seccional.
Com informações da Assessoria
Comentários (0)