Advogados de todo o Tocantins vão às urnas nesta segunda-feira, 18 de novembro, para escolher os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins no triênio 2025/2027. A votação será presencial, das 9h às 17h, em Palmas e nas subseções espalhadas pelo estado.
As eleições para a presidência da OAB Tocantins em 2024 contam com a disputa entre chapas que apresentam propostas focadas na gestão da seccional. São elas:
1. Chapa "OAB Independente":
- Presidente: Gedeon Pitaluga
- Vice-presidente: Larissa Rosenda
2. Chapa "Advocacia em Ordem":
- Presidente: Leonardo Maciel
- Vice-presidente: Dayana Afonso
De acordo com o edital de convocação, para exercer o direito ao voto, os advogados precisam apresentar um dos seguintes documentos:
- Cartão de Identidade Profissional ou Carteira da OAB;
- Registro Geral de Identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Passaporte.
Locais de votação
Além da sede da OAB em Palmas, os advogados poderão votar em outras 15 subseções, como Araguaína, Gurupi, Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins. Serão eleitos os integrantes do Conselho Seccional, incluindo diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das subseções.
Apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO)
O TRE-TO prestará apoio às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-TO), para a escolha de representantes do triênio 2025/2027 no dia 18. De acordo com a entidade, urnas eletrônicas serão disponibilizadas para a votação, assim como extensões, cabinas, isolamento das janelas e demais procedimentos importantes para a manutenção do sigilo do voto e do bom andamento do pleito.
Comentários (0)