Dois detentos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, João V. e Vinícius B., que foram conduzidos ao Fórum da Comarca do Tribunal de Justiça do município, para participar de uma audiência, tiveram um plano audacioso frustrado na tarde de ontem, 22, após serem flagrados pelos agentes penitenciários que os escoltavam.
O preso Vinícius pediu a um dos três agentes que o levasse até o banheiro, alegando se tratar de uma necessidade urgente. Ao chegar ao banheiro, o rapaz teria se mostrado bastante nervoso e apreensivo, despertando a desconfiança do agente. Em atitude suspeita, o detento mantinha olhar fixo para um cesto de papel, onde foram encontrados dois aparelhos celulares.
Segundo o agente William da Costa, que acompanhou Vinícius até o banheiro, os celulares estavam embaixo do cesto, embrulhados em saco plástico, presos por fita crepe.
Para agravar a situação, um deles tentou subornar os agentes com gestos que sugeriam a oferta de dinheiro em troca da facilitação para a entrada dos celulares na unidade prisional.
O caso foi relatado a uma juíza, a um promotor de Justiça e a um defensor público que estavam no Fórum e que orientaram os agentes a formalizar um Boletim de Ocorrência (BO). “Levamos eles para a delegacia e depois para a unidade prisional. Além disso, formalizamos um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar), suas visitas foram suspensas e devem responder criminalmente, inclusive pela tentativa de suborno”, conta o agente.
(Com informações da Ascom/Seciju)
Comentários (0)