O governador Wanderlei Barbosa participa da abertura oficial da 7ª Edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) que ocorre nesta quarta-feira, 12, a partir das 9 horas, no Parque Agropecuário Neiçon Gomes, em Almas. Com o tema Sustentabilidade no Campo, a feira segue até sábado, 15.
A Agrosudeste é uma das principais feiras do setor agropecuário do Estado, considerada a 2ª maior do Tocantins, e foi criada com a finalidade de levar conhecimento e tecnologias aos produtores da região sudeste para promover o desenvolvimento agrosustentável do município de Almas e seu entorno. A proposta desta 7ª edição é abordar as cadeias produtivas de Horticultura, Piscicultura, Bovinocultura, Fruticultura e exposições de animais, maquinários e equipamentos agrícolas.
“Incentivar e colaborar para a realização de feiras agropecuárias como a Agrosudeste, que impacta diretamente os 25 municípios que participam da feira, movimenta o setor, fortalece o nosso agronegócio e a nossa economia”, reforça o governador.
De acordo com o presidente da Agrosudeste, João Albuquerque Filho, a meta deste ano é movimentar R$ 20 milhões em negócios e receber um público estimado em 10 mil pessoas. “Estamos preparando vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, Dias de Campo com destaque para o potencial da nossa região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a Horticultura, e ainda teremos shows, apresentações culturais, exposição de maquinários, encerrando a feira com uma grande cavalgada”, destaca.
Entre os parceiros da feira está o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), a Secretaria da Comunicação (Secom), e demais pastas que vão compor o Pavilhão Institucional e o Pavilhão da Mineração, levando atendimento ao produtor rural e população em geral.
A programação completa pode ser conferida no site da Agrosudeste.
Sobre a Agrosudeste
A feira é uma realização da Central das Associações de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, com apoio de instituições públicas e privadas, dentre eles o Governo do Tocantins, a Prefeitura Municipal de Almas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Aura Mineração e a Mútua. O evento reunirá mais de 50 expositores voltados ao ramo do agronegócio, além de instituições financeiras.
Atualmente a feira envolve 25 municípios do Estado sendo eles: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Arraias, São Valério da Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmeirópolis, Palmas, São Salvador e Silvanópolis. Além de outros estados como Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Comentários (0)