A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), solicitou à diretoria da Casa ontem, 3, que acione judicialmente a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), após esta não ter devolvido, até o presente momento, à Casa de Leis, as taxas de inscrições aos candidatos do Concurso da AL-TO.
A empresa foi contratada em 2016 para organizar o certame, que foi cancelado dias depois que o edital foi lançado, em decisão decorrente do Ato da Mesa Diretora da Assembleia de nº 05, de 20 de Outubro de 2016.
Conforme acordo acertado entre a AL-TO e a Funrio em 2017, a empresa deveria devolver o valor da taxa entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, aos candidatos que realizam inscrição no certame, um total de 273 pessoas. Porém, o acordo não foi cumprido.
A presidente interina Luana Ribeiro espera que, com a ação judicial, a empresa cumpra com o acordo firmado. “Estamos tomando todas as medidas jurídicas para devolver o dinheiro de quem tem direito. É uma questão de honra para o Parlamento”, garantiu a deputada.
Comentários (0)