AL moverá ação contra Funrio por não devolução de valores de inscrições do concurso

Presidente da AL solicitou ação judicial contra Funrio por não devolução de valores das inscrições ao concurso público

Presidente interina da AL determina ação judicial
Descrição: Presidente interina da AL determina ação judicial Crédito: Koró Rocha/AL

A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), solicitou à diretoria da Casa ontem, 3, que acione judicialmente a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), após esta não ter devolvido, até o presente momento, à Casa de Leis, as taxas de inscrições aos candidatos do Concurso da AL-TO.

 

A empresa foi contratada em 2016 para organizar o certame, que foi cancelado dias depois que o edital foi lançado, em decisão decorrente do Ato da Mesa Diretora da Assembleia de nº 05, de 20 de Outubro de 2016.

 

Conforme acordo acertado entre a AL-TO e a Funrio em 2017, a empresa deveria devolver o valor da taxa entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, aos candidatos que realizam inscrição no certame, um total de 273 pessoas. Porém, o acordo não foi cumprido.

 

A presidente interina Luana Ribeiro espera que, com a ação judicial, a empresa cumpra com o acordo firmado. “Estamos tomando todas as medidas jurídicas para devolver o dinheiro de quem tem direito. É uma questão de honra para o Parlamento”, garantiu a deputada.

Comentários (0)