A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) empossou, nesta quarta‑feira, 23, mais dez servidores aprovados no concurso público realizado em 2024. A cerimônia, realizada na sala de reuniões da Presidência, foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos). A primeira turma, também com dez concursados, tomou posse em 9 de abril.
Ao todo, 107 candidatos foram aprovados e deverão ser chamados até julho de 2026. “Nossa missão é oferecer o melhor serviço público, e isso passa pela realização de concurso e pela chegada de novos servidores”, afirmou Cayres, lembrando que o Legislativo estadual ficou quase duas décadas sem promover seleção.
Os deputados Júnior Geo (PSDB) e Moisemar Marinho (PSB) participaram da solenidade, assim como o diretor da Escola do Legislativo, Júlio da Silva, responsável pela acolhida dos novos funcionários. Destaque para Lila Ayres, única servidora já lotada na Aleto que conquistou vaga no certame.
Ao falar em nome dos empossados, o jornalista Rodrigo Martins agradeceu a oportunidade e elogiou o ambiente de trabalho encontrado na Casa. “Chegar aqui e descobrir muito mais que a expectativa inicial, esse ambiente de trabalho, essa estrutura que a Casa oferece, principalmente esse clima de pessoas que se orgulham de fazer parte desse trabalho, é gratificante", disse.
Até o momento, 40 aprovados já foram convocados pelos Decretos nº 636 e nº 367, de 26 de fevereiro, preenchendo 14 vagas de técnico legislativo, cinco de polícia e segurança II, 19 de analista legislativo e duas de procurador jurídico.
Comentários (0)