Alterada carga horária de professores da rede estadual: veja como fica

Com a mudança será possível que o professor fique em uma única escola, sem precisar complementar a carga horária com outros empregos.

Os professores vão iniciar o ano letivo com alteração na carga horária. A instrução normativa, publicada no Diário Oficial do Estado, reduziu as 32 aulas semanais de 50 minutos para 24 aulas de 60 minutos. Além disso, as atividades de planejamento terão o tempo ampliado de 12 para 16 horas semanais. O acordo foi firmado entre Seduc – Secretaria Estadual de Educação e sindicatos.

 

“O professor terá mais tempo para reavaliar sua atuação, se qualificar, fazer pesquisa e investir em sua carreira profissional”, explica a subsecretária de Educação Básica da Seduc, Leide Maria Menezes. A medida visa a melhoria da educação pública no Tocantins, beneficiando não só professores como alunos.

 

Também será possível que o professor fique em uma única escola, sem precisar complementar a carga horária com outros empregos. “Essa norma foi bastante discutida com as entidades e todos ficaram satisfeitos. Inclusive os sindicatos nos ajudaram a esclarecer a nova medida junto às diretorias das escolas”, ressaltou Leide. (Gabriela Glória / Secom)

 

Comentários (0)