Amigos do Bem realizam caldeirão cultural na feira da 304 Sul

Programação contou com a participação de diversos artistas, escritores, cordelistas e declamaçõa de poesias.

A Biblioteca Cidadão tem chamado a atenção
Descrição: A Biblioteca Cidadão tem chamado a atenção Crédito: Divulgação

Associação Amigos do Bem e parceiros realizou na sexta-feira, 21, um “Caldeirão Cultural” às 17:30 na Biblioteca Cidadã que está instalada na feira da 304 Sul.

A Biblioteca Cidadã  tem como filosofia a democratização do conhecimento dando oportunidade ao cidadão humilde ao acesso gratuito ao livro onde o livro é livre para formar cidadãoe o conhecimento deve ser multiplicado e partilhado voluntariamente.

Nesta filosofia,  os artistas, intelectuais, estudantes , donas de casa, professores e demais segmentos da sociedade se unem para socializar o conhecimento para a população.

 

Programação

O Caldeirão Cultural contou com a seguinte programação: Dança de Salão para idosos com o Professor Vagner de Sousa Espindola; Apresentações Musicais com o Professor de Música Valdemar Rodrigues Sousa (Demar Cordel- Musico, compositor, cordelista); Participação da Academia Tocantinense e Palmense de Letras, com o Odir Rocha membro da Acadêmia Tocantinense de Letras e Presidente da Acadêmia Palmense de Letras,  Lucelita Maria Alves, autora do livro "Carretel de Rosas", membro da Acadêmia Palmense de Letras, que declamou poesias. 

 

Ampliação

A ideia é ampliar a Biblioteca Cidadão fazendo com que em cada feira coberta da Capital. O trabalho conta com a participação voluntária de diversas entidades e pessoas e tem como objetivo levar a cultura e o conhecimento para todos os cantos da cidade.

 

Comentários (0)