Anatel combate pirataria de produtos de telecomunicações no TO e mais 10 estados

Em todo o País, nesta terça-feira, 17, primeiro dia da operação, as ações resultaram em mais de 23 mil produtos irregulares lacrados ou apreendidos

No primeiro dia da operação, mais de 23 mil produtos irregulares foram lacrados
Descrição: No primeiro dia da operação, mais de 23 mil produtos irregulares foram lacrados Crédito: Divulgação Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza uma grande operação de fiscalização de combate à pirataria de equipamentos de telecomunicações em 11 estados, incluindo o Tocantins. Nessa terça-feira, 17, primeiro dia da operação, as ações resultaram em mais de 23 mil produtos irregulares lacrados ou apreendidos. Como a operação ainda está em andamento, a assessoria de comunicação da Agência, em específico sobre o Tocantins, disse ao T1 Notícias que não tem informação ainda sobre a existência de produtos irregulares no Estado.

 

A decisão da Anatel de fiscalizar as empresas baseia-se em denúncias recebidas de associações e fabricantes de produtos sobre a comercialização de equipamentos não certificados. O trabalho reúne 55 fiscais, divididos em 20 equipes. Os alvos são distribuidoras e empresas do setor.

 

Eles estão atuando também nos estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Minas Gerais, do Espírito Santo, Amazonas, de Goiás, Pernambuco e Piauí.

 

“A operação realizada é a consagração de um grande esforço que a fiscalização da Anatel vem fazendo dentro do Plano de Ação de Combate à Pirataria, para averiguar de forma bem detalhada as denúncias que recebemos e agir de forma conjunta com outros órgãos da Administração como a Polícia Federal, que participou ativamente em parte das ações de hoje”, disse o superintendente de Fiscalização da Anatel, Igor de Moura.

 

 

Comentários (0)