André destaca primeiros objetivos à frente do TCE; saúde e educação são prioridades

Em entrevista, o conselheiro destacou algumas ações prioritárias que pretende desenvolver durante o ano, como o pacto pela primeira infância.

Crédito: Divulgação

Em entrevista para o quadro Papo Franco, o novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, destacou que a sua gestão terá como foco a saúde e a educação. "Nós estamos fazendo um diagnóstico nessa primeira semana. Então, é importante saber como é que a política pública de controle pode se comportar diante das questões. O Tribunal é bem aparelhado, aqui nós temos técnicos excelentes, pessoas capacitadas e nós sabemos onde agir. Escolhemos dois eixos de atuação, saúde e educação, que são fundamentais, são políticas públicas estruturantes", pontuou o presidente.

 

O conselheiro também citou algumas ações prioritárias que pretende desenvolver durante o ano, como o pacto pela primeira infância. "O pacto pela primeira infância é algo que a gente pretende celebrar aqui no Tocantins, com a participação de todos os municípios", ressaltou. 

 

Para André Luiz, é muito importante atender os mais vulneráveis. "E isso nós temos que atender com uma política de fiscalização efetiva. Depois, a saúde dos municípios, a educação dos municípios, a saúde e a educação do Estado. Esses são os eixos iniciais da gestão", concluiu o presidente do Tribunal. 

 

Comentários (0)