A Agência Nacional de Energia (Aneel) manteve a multa de R$ 55.298,57, imposta à Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins) por descumprimento aos limites dos indicadores de qualidade no atendimento no teleatendimento.
De acordo com a Aneel, a Celtins descumpriu a resolução que estabelece padrões de qualidade nos teleatendimento das empresas. A resolução estabelece, por exemplo, o tempo de demora no atendimento e o prazo de resposta ao cliente.
A multa foi aplicada em 2010, mas a companhia havia recorrido na tentativa de anulação da pena. De acordo com a Agência, a Aneel mantém um acompanhamento constante dos serviços prestados pelas concessionárias e toda vez que as normas são descumpridas as companhias recebem a multa correspondente.
O Portal T1 Notícias solicitou posicionamento Celtins a respeito da multa e das medidas que foram tomadas para melhorias no teleatendimento, mas de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a Superintendência Comercial decidiu que não iria falar sobre o assunto.
Confira íntegra do voto do relator do recurso a Celtins:
http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias_area/arquivos/48500.006290-2011-51.pdf
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