Anestesistas podem paralisar serviços: Sesau pagou um dos cinco meses atrasados

Os anestesistas haviam ameaçado de paralisar os serviços na semana passada. A Sesau anunciou e fez o pagamento apenas do mês de julho, ainda falta pagar agosto, setembro, outubro e novembro.

Anestesistas ameaçam paralisar serviços
Descrição: Anestesistas ameaçam paralisar serviços Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os anestesistas que atuam nos hospitais públicos do Estado ainda não receberam do Governo do Estado e ameaçam paralisar os serviços até o final desta semana.

 

Em material encaminhado à imprensa, nesta quinta-feira, 4, os anestesistas relataram que após ameaça de paralisação na semana passada, conforme noticiado no Portal T1 Notícias, o governo quitou apenas um parcela dos cinco meses devidos.

 

“Na semana passada a Secretaria da Saúde quitou a parcela do mês de julho. Ainda restam quatro meses de atraso (agosto, setembro, outubro e novembro)”, informou a Cooperativa de Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest-TO), que reúne todos os profissionais que atuam no Estado.

 

Segundo o presidente da Coopanest-TO, Antenor de Muzio Gripp, o Governo do Estado não tem cumprido o contrato com a classe. “Diante dos atrasos e do não cumprimento dos prazos, não descartamos a possibilidade de parar as atividades nos hospitais públicos caso a Secretaria de Saúde não efetue os pagamentos”, disse Antenor.

 

O presidente da Cooperativa ressaltou ainda que “essa situação é crítica e insustentável. Todos os caminhos do diálogo já foram utilizados. Por isso, pensamos em parar”, concluiu o presidente da Coopanest-TO.

 

O T1 Notícias contatou a Secretaria de Saúde a respeito da possível paralisação e aguarda retorno. 

 

Saiba mais:

Sesau comunica pagamento de plantões extras e anestesistas: R$6,6 milhões 

Anestesistas ameaçam parar por falta de pagamento:Sesau diz que paga esta semana 

 

Comentários (0)