Ângela Issa Haonat assume 2º biênio como desembargadora substituta no TRE‑TO

Magistrada retoma cadeira na Corte, segue liderando a frente contra a desinformação e soma quatro posses no TRE‑TO

Crédito: Divulgação/TRE-TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins empossou a desembargadora Ângela Issa Haonat para um novo mandato (2025‑2027) como desembargadora substituta da Corte. A cerimônia ocorreu ontem, 23, conduzida pelo presidente do TRE‑TO, desembargador João Rigo Guimarães.

 

Ao formalizar a posse, o presidente destacou o profissionalismo e a dedicação da magistrada e confirmou sua permanência à frente da Comissão de Enfrentamento à Desinformação (Cede). “Com uma trajetória marcada pela defesa da democracia, da inclusão e do combate à desinformação, Ângela Issa Haonat reforça, mais uma vez, o time do TRE-TO”, afirmou o presidente.

 

Ângela Haonat, que já atuou duas vezes no tribunal como juíza eleitoral na classe dos juristas, assumiu o cargo de desembargadora substituta pela quarta vez. Em seu pronunciamento, afirmou estar “consciente da responsabilidade” e manifestou interesse em contribuir tanto nas atividades jurisdicionais quanto nas comissões temáticas da Casa."Espero que chegar como substituta me abra as portas de participar, especialmente das questões não jurisdicionais, como a participação das comissões, e a função jurisdicional quando se fizer extremamente necessário”, disse.

 

A solenidade contou com a presença de membros da Corte Eleitoral tocantinense.

Comentários (0)