Ano Letivo inicia com novas escolas em Barrolândia e retorno de alunos em Palmas

Pela rede estadual de ensino, mais de 120 mil alunos retornam às aulas; na Capital, são 44 mil

Crédito: Divulgação

O ano letivo de 2026 começa nesta segunda-feira, 2, com o retorno dos estudantes às salas de aula no Tocantins. Na esfera estadual, são 120 mil alunos, distribuídos em 496 escolas localizadas nos 139 municípios do estado. Em Palmas, cerca de 44 mil alunos da rede municipal retomam as atividades em 82 unidades educacionais da Capital. 

 

 

No âmbito estadual, o Governo do Tocantins marca a data com a inauguração de  obras em Barrolândia, a partir das 10h e inicia a entrega de equipamentos tecnológicos. Serão entregues as reformas das escolas Presidente Tancredo Neves e Presidente Costa e Silva. O investimento total é de R$ 5,6 milhões. Na ocasião, o Estado inicia a distribuição de mil Smart TVs e 4.600 aparelhos de ar-condicionado para as 496 escolas da rede.

 

 

Rede municipal de Palmas 

Na capital, as 82 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental passaram por manutenção predial e limpeza durante o recesso escolar para o início do ciclo. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), o planejamento incluiu a formação pedagógica de gestores e professores e a distribuição antecipada de materiais didáticos.

 

 

A secretária municipal de Educação, Anice Moura, afirma que a prioridade para este ano letivo será o fortalecimento das práticas de inclusão e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Comentários (0)