Antigos aliados de Ercílio declaram apoio a Ester e destacam modernidade da OAB

Advogados que inicialmente apoiavam uma possível candidatura de Ercílio à presidência da OAB declaram apoio à candidatura de Ester Nogueira e apontam discordância com projetos de Gedeon

Advogados que apoiaram o atual presidente Ercílio Bezerra, que seria candidato, mas decidiu abrir mão para apoiar a chapa de Gedeon Pitaluga, relataram ao T1 que decidiram integrar a chapa de Ester Nogueira, após o ex-presidente e conselheiro nacional, abrir mão da candidatura.

 

De acordo com o advogado Paulo Paiakan, no início do processo, quando ainda estavam iniciando as análises de quem iria montar chapa, ficou acertado que o grupo liderado por Ercílio Bezerra teria candidato próprio, porém com o passar dos dias, o próprio Ercílio decidiu apoiar a chapa de Gedeon, o que motivou sua saída do grupo.

 

“Nós tínhamos uma proposta de ter um candidato do nosso grupo, só que quando o Ercílio decidiu apoiar o grupo de outra pessoa eu não concordei”, explicou Paulo Paiakan, que disse ainda que seu apoio à chapa da Ester Nogueira se deu devido a amizade que mantém com o candidato a vice Rodrigo Coelho.

 

Já o advogado Marcelo Cláudio Gomes disse que para ele a melhor opção nesta eleição é apoiar a chapa da Ester Nogueira, devido à renovação feita pelos membros que apoiam a chapa. “Fui convidado a compor o conselho da chapa Somos mais Ordem da Ester e por entender que é o projeto mais coerente, aceitei por entender que posso me atuar na chapa como conselho estadual”.

 

“Inicialmente eu havia hipotecado meu apoio a adesão do Ercílio, mas na sequência, diante da não efetividade dele e da caminhada dele que dizia que ele iria apoiar o Gedeon, e como eu não compactuo com isso, simplesmente deixamos de falar em qualquer situação”, disse Marcelo Cláudio.

 

 

Comentários (0)